Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Aplicação 'Encontrar' da Apple salva mulher que caiu de penhasco nos EUA

Mulher teve um acidente rodoviário e caiu de um penhasco com cerca de 60 metros de altura. Foi localizada graças à aplicação da Apple.

Notícias ao Minuto

08:30 - 30/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Califórnia

Uma mulher foi salva com ajuda do seu iPhone após ter tido um acidente rodoviário e caído de um penhasco com cerca de 60 metros de altura, no domingo, dia de Natal. O caso aconteceu no condado de San Bernardino, no estado norte-americano da Califórnia.

Segundo revelou o Departamento de Bombeiros de San Bernardino, num comunicado publicado nas redes sociais, a mulher terá batido com o carro após um encontro com a família.

Após não terem notícias da mulher na manhã de segunda-feira, os familiares decidiram recorrer à aplicação ‘Encontrar’ da Apple, que permite localizar dispositivos. Perceberam então que o telemóvel da mulher estava localizado na berma de uma autoestrada e alertaram as autoridades.

O carro foi localizado ao largo da autoestrada 18 da Califórnia, após ter caído de um penhasco de 60 metros de altura. A vítima foi transportada para um hospital com ferimentos graves. 

As imagens do resgate - que poderá ver na galeria acima - foram partilhadas pelo departamento de bombeiros. 

Leia Também: Casal de refugiados no Canadá vai poder ver filho recém-nascido nos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório