Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Comboios alemães vão usar utensílios de porcelana para atacar desperdício

A empresa nacional ferroviária alemã tem criado uma série de medidas para tornar o serviço mais sustentável e utilizado.

Comboios alemães vão usar utensílios de porcelana para atacar desperdício
Notícias ao Minuto

20:47 - 06/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Alemanha

A empresa de comboios alemã Deutsche Bahn vai incentivar os clientes a usarem utensílios de porcelana nos bares dos comboios, de modo a cortar no desperdício de objetos descartáveis. É mais uma medida para melhorar a sustentabilidade do transporte ferroviário.

Segundo a empresa, citada pelo The Guardian, os clientes vão poder escolher entre "porcelana de alta qualidade ou vidro" no consumo de comida e bebidas, nos comboios que prestem serviços de intercidades e alta velocidade.

Os utensílios descartáveis vão continuar disponíveis de forma gratuita, mas o seu uso será desencorajado.

A medida entra em vigor a partir do dia 1 de janeiro nos restaurantes e bares da Deutsche Bahn, seja nos comboios ou nos locais que a empresa gira.

A Deutsche Bahn, uma das mais conceituadas empresas ferroviárias do mundo, já tinha anunciado que tem como objetivo atingir a neutralidade carbónica até 2040, para tornar um transporte já por si sustentável num serviço completamente amigo do ambiente.

Durante o verão, de modo a incentivar o público a usar o comboio, o governo alemão anunciou que estaria disponível um passe mensal de 9 euros para todos os passageiros, para usarem em qualquer serviço regional e local de forma ilimitada. Foram vendidos cerca de 52 milhões de bilhetes ao longo de três meses, e já foi anunciada uma medida 'sucessora'.

Será criado um passe mensal ilimitado para os passageiros alemães, a partir de 49 euros mensais, com a única exceção para os comboios de alta velocidade.

Depois do sucesso na Alemanha, outros países, como a Áustria, começaram a estudar medidas semelhantes para aumentar a utilização de um transporte público mais sustentável.

Leia Também: Aprovada proposta para passe ferroviário a 49€. Chegará até junho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório