Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

'Surfista ferroviário' cai de cima do metro e morre atropelado nos EUA

Nesta prática perigosa e cada vez mais mortífera, os tetos das carruagens de comboio ou metro são a prancha e as linhas ferroviárias as ondas.

'Surfista ferroviário' cai de cima do metro e morre atropelado nos EUA
Notícias ao Minuto

23:03 - 02/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um menino de 15 anos que estava a praticar 'surf ferroviário' morreu, na quinta-feira de manhã, depois de ter caído do teto do metro para a linha e ter sido atropelado em Nova Iorque, Estados Unidos.

Após o atropelamento, os setenta passageiros foram retirados do metro e o motorista recorreu às equipas de emergência. À chegada ao local, o menino já estava morto.

Nesta prática perigosa e cada vez mais mortífera, os tetos das carruagens de comboio ou metro são a prancha e as linhas ferroviárias as ondas. Alguns ficam apenas em pé, outros fazem manobras. E tudo, com o transporte em andamento. 

Os 'surfistas' costumam partilhar os momentos nas redes sociais, e há uma grande comunidade que incentiva a manobras perigosas.

Segundo a Metropolitan Transportation Authority, citada esta sexta-feira pelo New York Post, o número de incidentes nos EUA relacionados com o 'surf ferroviário' aumentaram “560% de janeiro a maio deste ano em comparação com o mesmo período de 2021”.

A autoridade atribui a crescente popularidade do comportamento de risco às redes sociais.

Leia Também: Passes e bilhetes da Carris Metropolitana sem aumento na região de Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório