Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Detido por atacar brutalmente jovem com bastão com pregos em Espanha

A vítima sofreu vários hematomas graves e teve que passar por uma cirurgia.

Notícias ao Minuto

16:54 - 25/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Um homem foi detido por estar acusado de ter espancado brutalmente um jovem de 25 anos com uma bengala modificada com pontas grossas de metal na esfera.

Segundo o La Voz de Galicia, o jovem perdeu a consciência, sofreu escoriações graves e foi operado de urgência. O caso aconteceu em outubro passado em Alicante, Espanha.

Segundo as declarações das testemunhas, não houve motivo aparente, nem qualquer discussão entre o agressor e a vítima antes do ataque, que ocorreu em plena luz do dia, informou a Guarda Civil, esta sexta-feira, aos meios de comunicação espanhóis. 

O suposto autor do ataque, um espanhol de 37 anos, que possui antecedentes criminais, foi detido a 24 de outubro, em Alicante.

O objeto utilizado na agressão é “uma grande bengala de madeira, modificada à mão” e “com alto poder lesivo". Numa das extremidades tem uma esfera de madeira com cerca de 10 centímetros de diâmetro, perfurada por grossas pontas de metal que se projetam 5 centímetros ao redor da esfera”, diz um comunicado.

O detido, acusado de crime de lesão corporal grave, com crueldade e uso de objeto contundente, foi colocado à disposição do Juízo de Instrução n.º 2 de Novelda, que ordenou a sua libertação com medidas cautelares e impôs medida de proteção ordem à vítima, que o proíbe de abordá-la a menos de 300 metros.

O jovem ainda está a recuperar dos ferimentos. 

Leia Também: Colômbia. 32 mulheres venderam cabelo, mas nunca receberam o dinheiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório