Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Homem morre afogado após mau tempo atingir ilha grega de Creta

O mau tempo fez com que os rios transbordassem e que vários locais na maior ilha da Grécia ficassem inundados.

Notícias ao Minuto

18:46 - 15/10/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Grécia

Um homem afogou-se e várias pessoas estão desaparecidas após tempestades atingirem a ilha grega de Creta. O mau tempo fez com que os rios transbordassem e que vários locais ficassem inundados.

Os maiores danos terão sido causados na cidade litoral de Agia Pelagia, a cerca de 25 quilómetros noroeste de Heraklion, a maior cidade de Creta. Foi aí que os bombeiros encontraram o homem de 50 anos, cujo carro tinha sido arrastado pelas águas furiosas, conta a Associated Press.

A agência de notícias estatal de Atenas noticiou que uma mulher, que supostamente estava no mesmo veículo, está desaparecida. Mergulhadores da Guarda Costeira e da Unidade Especial de Desastres dos bombeiros estão a levar a cabo buscas.

As imagens mostram pelo menos 10 carros a flutuar no mar turbulento da praia de Agia Pelagia, bem como outros destroços. Os bombeiros conseguiram resgatar uma mulher presa dentro do carro antes de ser arrastado para o mar.

Mas as autoridades referiram estar a investigar mais relatos de pessoas desaparecidas e temem que outras pessoas possam ter ficado presas dentro dos veículos.

Os habitantes da área de Lasithi, no lado leste da ilha, foram avisados ​​por mensagens de texto para não deixarem as suas casas. Na cidade de Chania, no extremo oeste da ilha, as casas ficaram inundadas, segundo revelaram as autoridades regionais.

Em Sitia, no extremo leste, a cerca de 265 quilómetros de Chania, quatro pessoas ficaram presas em dois veículos e outras nove – oito turistas e um guarda – ficaram retidas dentro do museu arqueológico da cidade, relatou a polícia local.

O aeroporto internacional de Heraklion foi fechado, depois de as pistas ficarem submersas, sem que existam informação sobre quando serão retomados os voos. 

Veja na galeria acima algumas imagens do loca.

Leia Também: Sobe para três o número de portugueses mortos pelo mau tempo na Venezuela

Recomendados para si

;
Campo obrigatório