Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Bebé de dois meses internada com várias fraturas em Espanha. Pais detidos

Bebé apresentava várias fraturas e hematomas. Pai alegou que poderá ter esmagado a criança acidentalmente durante o sono, hipótese que foi descartada pela equipa médica.

Bebé de dois meses internada com várias fraturas em Espanha. Pais detidos
Notícias ao Minuto

17:25 - 06/10/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Palma de Maiorca

Uma bebé de dois meses foi internada num hospital de Palma de Maiorca, em Espanha, na madrugada de quarta-feira, com várias fraturas e hematomas. Os pais foram detidos pela Polícia Nacional espanhola por suspeitos de serem os autores dos maus-tratos.

Segundo revela a imprensa espanhola, o caso foi denunciado pela 1h local de quarta-feira [00h em Lisboa] pelo pediatra de serviço de um hospital em Palma, após a bebé de dois meses ter dado entrada na unidade hospital com “ferimentos”.

Após ter sido ativado o protocolo de abuso infantil, os polícias interrogaram o pediatra e os pais da criança, tendo sido posteriormente chamados agentes da Unidade da Família e da Mulher e um médico forense.

O pai, de 35 anos, alegou que as lesões tinham sido causadas involuntariamente enquanto dormiam juntos na mesma cama e que, por descuido, poderia ter esmagado a criança. Já os hematomas poderiam ter sido causados por um beijo ou uma carícia mais forte do que o normal.

No entanto, os médicos responsáveis pelo caso verificaram que os ferimentos foram causados em momentos diferentes, excluindo assim a “causa acidental” defendida pelo pai. Alguns hematomas podem ter sido causados com objetos. 

No seguimento das diligências policiais, as autoridades verificaram também que a criança já tinha sido tratada em duas ocasiões diferentes noutro centro hospitalar devido a vários hematomas superficiais.

O pai da criança foi detido por suspeitas de ser o autor dos maus tratos e a mãe, de 32 anos, por ter escondido os abusos. Presente a tribunal, o homem ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Espanha. Onze detidos por recrutarem e doutrinarem jovens para o Daesh

Recomendados para si

;
Campo obrigatório