Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Uma grávida e 13 crianças entre as vítimas de ataque perto de Kupyansk

Oleg Synegubov relatou que o número de mortos será de, pelo menos, 24.

Uma grávida e 13 crianças entre as vítimas de ataque perto de Kupyansk
Notícias ao Minuto

15:52 - 01/10/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Oleg Synegubov

O governador da região de Kharkiv, Oleg Synegoubov, referiu que entre os, pelo menos, 24 mortos a tiro encontrados dentro dos seus carros, no nordeste da Ucrânia, perto de Kupyansk, estão uma grávida e 13 crianças. 

A informação é avançada na rede social Telegram, onde muita da informação relativa à guerra na Ucrânia tem sido partilhada. 

Segundo cita o jornal Ukrainska Pravda, o ataque ocorreu no dia 25 de setembro, por volta das 9h.

Na sexta-feira, uma equipa da AFP viu, pelo menos, 11 corpos de civis, mortos a tiro nos seus carros, numa estrada abandonada pelos russos, depois da retirada da região, na semana passada.

O comboio de veículos que a AFP viu na sexta-feira encontrava-se numa estrada que fica 70 quilómetros a leste de Kharkiv, quando foi alvejado.

Os cadáveres ainda estavam no local, dentro ou ao lado de seis veículos.

Um pequeno autocarro foi completamente queimado, onde estavam quatro corpos deitados nos bancos, um dos quais parecia ser de uma criança.

Os civis mortos foram encontrados num local onde ocorreram, recentemente, combates entre ucranianos e russos, na grande contraofensiva ucraniana na região.

Diante de dificuldades militares, os soldados russos recuaram mais para leste, atravessando o rio Oskil, mas os ucranianos conseguiram atravessá-lo, marcando um grande sucesso para Kyiv.

Um oficial separatista pró-Rússia, por sua vez, acusou, na quinta-feira, o exército ucraniano de ter disparado contra um comboio de civis na região de Kharkiv, matando trinta pessoas, sem fornecer mais detalhes.

Leia Também: Ucrânia. Encontrados 20 civis mortos a tiro dentro dos carros no Nordeste

Recomendados para si

;
Campo obrigatório