Um vídeo, que se encontra já a circular nas redes sociais, registou o choque entre dois aviões enquanto faziam acrobacias nos céus da cidade de Gera, na Alemanha. As aeronaves acabariam por cair na sequência do embate.
De acordo com o que reporta o jornal alemão Bild, em cada um dos aviões seguia apenas o respetivo piloto. Ambos, de 42 e 72 anos de idade, viriam a perder a vida na sequência deste incidente.
Em causa estão duas aeronaves que fariam, alegadamente, parte da mesma equipa de acrobacias, tendo até já realizado diversas apresentações conjuntas em campeonatos e festivais locais.
O momento do choque e da consequente queda foi registado por espetadores que assistiam às acrobacias, como pode ser visto no vídeo acima.
Após o acidente, as aeronaves viriam a cair a poucos metros de várias casas localizadas no distrito alemão de Thränitz, com o embate no solo a provocar uma evidente fumaça.
Ao Bild, Norman Kretschmer, especialista em acidentes de aeronaves, forneceu mais alguns detalhes sobre o sucedido: "Até agora não há evidências de um defeito técnico. Nós identificámos traços de deformação nas asas que indicam uma colisão maciça".
Leia Também: Três pessoas morreram após dois aviões colidirem no Colorado