Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

PETA apela a mulheres para "fazerem greve de sexo para salvar o mundo"

Organização condena "masculinidade tóxica" e frisa que imagem de virilidade dos homens na Alemanha causa um aumento das emissões de gases de efeito de estufa.

PETA apela a mulheres para "fazerem greve de sexo para salvar o mundo"
Notícias ao Minuto

22:39 - 22/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Alemanha

A PETA, organização não governamental pelo "tratamento ético dos animais", apelou, esta quinta-feira, a uma greve de sexo contra os homens que comem carne. A justificação é de que estes são, em parte, responsáveis pela emissão de gases de efeito de estufa.

O apelo foi feito na Alemanha e causou uma forte polémica. As mulheres "devem fazer greve de sexo para salvar o mundo", disse o grupo de direitos dos animais, sendo esta greve dirigida aos carnívoros. 

Para justificar a ação, a PETA fez referência a um estudo, publicado no ano passado, da revista científica Plos One, que mostrava que os homens causam 41% mais poluição do que as mulheres... porque comem mais carne.

Acusando os homens de "masculinidade tóxica", a organização fez um pedido para castidade forçada e até apelou a que não se tivesse filhos, porque cada criança que não nascesse pouparia 58,6 toneladas de CO2 por ano.

“Todos nós os conhecemos, os pais suburbanos com garrafas de cerveja e pinças de churrasco a fritar salsichas de 70 cêntimos na sua grelha de 700 euros”, disse Daniel Cox, da PETA Alemanha.

Cox afirmou ainda que os alemães devem tornar-se vegans para assegurar um mundo em que valha a pena viver para os seus filhos. 

Leia Também: Executivo da empresa vegan acusado de terrorismo por morder nariz a homem

Recomendados para si

;
Campo obrigatório