No domingo, um balão de ar quente pegou fogo em Teotihuacán, um estado do México, ocorrência da qual resultaram três feridos, dos quais um adulto de nacionalidade chilena e duas crianças.
O homem, que sofreu queimaduras de primeiro grau, foi transportado para a Cruz Vermelha local para receber cuidados médicos.
Os responsáveis pela empresa turística de passeios de balão de ar quente foram contactados pelo Ministério Público de Teotihuacán que pretende esclarecer o ocorrido e apurar o que terá causado o incidente, avança o jornal Capital Estado de México.
As autoridades efetuaram uma inspeção a companhias que fornecem voos de balões de ar quente na região, porém, não é conhecido se a Autocinema Retrovisor, que operava este passeio, foi verificada.
Durante o acidente poderá ter sido executada uma manobra errada por parte do piloto responsável pelo balão de ar quente em causa, que tem capacidade para atingir até 70 metros de altura.
Os funcionários da embaixada chilena no México deslocaram-se a Teotihuacán para auxiliar o turista ferido e aconselhá-lo sobre o que fazer.
As regiões de Teotihuacan e San Martin de las Pyramides são das mais conhecidas no país para fazer passeios de balão de ar quente.
Leia Também: Pelo menos 50 mortos devido às chuvas fortes na Índia