Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Espanha. Homem investigado pela morte de 25 cães, 14 deles cachorrinhos

Foram encontradas dezenas de corpos de animais em avançado estado de decomposição.

Espanha. Homem investigado pela morte de 25 cães, 14 deles cachorrinhos
Notícias ao Minuto

10:38 - 11/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

A Guardia Civil investiga um homem acusado da morte de 25 cães, 14 deles cachorrinhos, que tinha numa fazenda, em Almería, em Espanha, e que nunca tinham recebido qualquer tratamento higiénico ou veterinário. 

As primeiras investigações surgiram depois de denúncias de particulares na polícia local e que desencadearam uma investigação ao dono dos animais por presumível crime de maus-tratos a animais depois de deixar morrer os cães.

Segundo a descrição feita pela Polícia Local à Guardia Civil, havia no local um "alto nível de sujidade e desordem" com coisas espalhadas por toda a parte. Havia "fezes de cão por praticamente todo o terreno", referiram também.

Os agentes encontraram dezenas de corpos de cães em avançado estado de decomposição, bem como outros cinco "ainda identificáveis", mas que exalavam "um forte cheiro de putrefação acentuado pelas altas temperaturas destes dias".

Durante as fiscalizações, encontraram no local uma grande quantidade de sacas de ração, tendo por isso descartado que a causa de morte dos animais tenha sido malnutrição.

Os cães terão contraído uma infeção, mas sem terem sido submetidos a algum tipo de tratamento, pelo que acabaram por perecer progressivamente. Nenhum dos animais tinha também as vacinas obrigatórias.

As descobertas da investigação e ações do homem foram remetidas ao tribunal.

Leia Também: Cães vadios matam bovinos na ilha açoriana de São Miguel

Recomendados para si

;
Campo obrigatório