Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

OMS regista mais duas mortes pelo vírus Monkeypox

A OMS dá conta de 6.027 contágios em mais de 50 países, a maior parte na Europa.

OMS regista mais duas mortes pelo vírus Monkeypox
Notícias ao Minuto

10:17 - 07/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Vírus Monkeypox

A Organização Mundial de Saúde (OMS) registou duas novas mortes provocadas pelo vírus Monkeypox, revela a agência de notícias Reuters. No total, são já três as vítimas mortais.

Na sua última atualização sobre a propagação do vírus Monekypox, publicada a 27 de junho, a OMS revelou que uma pessoa morreu na Nigéria, país que, na altura, registava um total de 41 casos. Segundo a Reuters, as duas novas vítimas mortais foram também registadas no continente africano.

No total, a OMS dá conta de 6.027 contágios em mais de 50 países - a maior parte na Europa - o que representa um aumento face aos 3.413 registados na última atualização. O relatório revela ainda que mais de 99% dos infetados são do sexo masculino.

“O surto continua a afetar principalmente homens que têm relações sexuais com homens e que relataram sexo recente com um ou vários parceiros masculinos, sugerindo que por agora não há sinal de transmissão sustentada para além destas redes de contágio”, lê-se na nota citada pela Reuters. 

Segundo a última atualização da Direção-Geral de Saúde sobre o número de casos de infeção humana pelo vírus Monkeypox, publicada na sexta-feira, existem em Portugal 433 infeções. Já o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), revela que existiam, até 6 de julho, 5.949 casos de infeção pelo vírus Monkeypox na região europeia. O Reino Unido totaliza o maior número de casos (1.351). 

Leia Também: Monkeypox. OMS volta a reunir Comité de Emergência daqui a duas semanas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório