Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

África do Sul organiza conferência de Industriais e Exportadores Negros

O Governo sul-africano vai organizar no final deste mês, em Joanesburgo, uma conferência exclusivamente para industriais e empresários exportadores negros, foi hoje anunciado.

África do Sul organiza conferência de Industriais e Exportadores Negros
Notícias ao Minuto

18:37 - 04/07/22 por Lusa

Mundo África do Sul

"A África do Sul organizará a primeira Black Industrialists and Exporters Conference (BIEC) [Conferência de Industriais e Exportadores Negros] em 20 de julho de 2022 no Centro Internacional de Convenções de Sandton", refere-se no comunicado do Ministério do Comércio e Indústria sul-africano hoje divulgado.

"A conferência tem como objetivo refletir sobre o desempenho do programa do Governo para Industriais Negros desde a sua criação", adiantou.

No comunicado, a que a Lusa teve acesso, o Governo do Congresso Nacional Africano (ANC), o partido no poder desde a queda do regime do 'apartheid', em 1994, salientou que o encontro pretende destacar também a relevância da Área de Livre Comércio Continental de África (AfCTA, na sigla em inglês) na melhoria do desenvolvimento económico e na promoção do comércio interno no continente.

"Mais de 800 empresas industriais negras beneficiaram deste programa criando empresas novas e dinâmicas em várias cadeias de valor críticas", concluiu-se no comunicado do Governo sul-africano.

Leia Também: Vasco Ribeiro avança para segunda ronda do Ballito Pro na África do Sul

Recomendados para si

;
Campo obrigatório