Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Segunda mulher morre num ataque de tubarão em praia do Egito

Corpo da vítima foi encontrado pela polícia perto do local onde outra mulher foi atacada.

Segunda mulher morre num ataque de tubarão em praia do Egito
Notícias ao Minuto

16:48 - 03/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Após a morte de uma mulher austríaca, na sexta-feira, devido a um ataque de um tubarão, numa baía na costa do Mar Vermelho do Egito, as autoridades encontraram um corpo também de uma mulher em Sahl Hasheesh.

A identidade da mulher não foi revelada mas, segundo a Sky News, será de uma turista romena. A polícia julga que a sua morte tenha ocorrido ao mesmo tempo do que a da austríaca que conseguiu nadar até à costa e chegou até a ser assistida numa ambulância por uma equipa médica.

A praia continua fechada devido ao incidente, mas os funcionários do governador do Mar Vermelho revelaram que a previsão é que seja reaberta na segunda-feira. 

Nas redes sociais uma testemunha que estava na praia quando ocorreu o ataque à mulher austríaca, explicou que o local onde foi encontrado o corpo da segunda mulher era bastante próximo de onde o tubarão foi visto.

De recordar que os banhistas confessaram que não havia salva-vidas no momento em que apareceu o tubarão e as pessoas fugiram do mar. Em vídeos divulgados nas redes sociais do momento em que a mulher atacada chegou à costa, ouve-se um grupo de turistas russos a questionar: "Onde estão os socorristas?".

Relatórios da agência de notícias AFP e de meios de comunicação austríacos apontam que o ataque foi feito por um tubarão Mako, enquanto que os jornais egípcios divulgaram ter sido por um tubarão de ponta branca Oceanic.

Leia Também: Mulher baleada 12 vezes apoia a posse de armas nos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório