Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Rua Sésamo. Elmo recebe primeira dose da vacina contra a Covid-19

Anúncio tem o objetivo de persuadir os pais norte-americanos a inocularem os seus filhos pequenos, agora que o limite de idade para a toma da vacina nos Estados Unidos voltou a diminuir.

Rua Sésamo. Elmo recebe primeira dose da vacina contra a Covid-19
Notícias ao Minuto

09:28 - 29/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Elmo, uma das mais famosas personagens da série infantil 'Rua Sésamo', já tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Este anúncio tem o objetivo de persuadir os pais norte-americanos a inocularem os seus filhos pequenos, agora que o limite de idade para a toma nos Estados Unidos voltou a diminuir. 

De acordo com o noticiado pela CNN Internacional, a 'Sesame Workshop', uma organização dedicada à educação sem fins lucrativos e associada à série, deu a notícia da vacinação da personagem na passada terça-feira. 

Neste anúncio, Louie, pai de Elmo, partilhou as suas dúvidas acerca da inoculação de crianças menores de cinco anos. "É seguro? Falei com o nosso pediatra para que pudesse fazer a decisão certa", diz a personagem.

E acrescentou: "Descobri que o Elmo ser vacinado é a melhor forma de o manter a ele, aos nossos amigos e vizinhos saudáveis e de poderem aproveitar as coisas que amam". Recorde-se que Elmo tem três anos e meio.

Este não é o primeiro personagem da 'Rua Sésamo' que se vacina contra a Covid-19. Em novembro do ano passado, foi a vez de Poupas, de seis anos. Na altura, os conservadores antivacinas acusaram a 'Sesame Workshop' de tentativa de "lavagem cerebral às crianças" com o referido anúncio. 

Leia Também: Certificado digital da UE prolongado até fim de junho de 2023

Recomendados para si

;
Campo obrigatório