Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Três incêndios devastam florestas da Catalunha desde quarta-feira

Segundo a Reuters, não há registo de mortos ou feridos na sequência destes incêndios.

Três incêndios devastam florestas da Catalunha desde quarta-feira
Notícias ao Minuto

18:04 - 16/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Incêndios

Três incêndios florestais têm vindo a devastar, desde quarta-feira, cerca de 1.600 hectares de pinheiros e arbustos na região espanhola da Catalunha, noticia a Reuters. A informação foi confirmada por bombeiros regionais esta quinta-feira, numa altura em que uma onda de calor empurra as temperaturas na zona para níveis que se aproximam dos recordes já registados na região.

Centenas de bombeiros estiveram no terreno a combater as chamas, acompanhados de 120 camiões e 19 aviões, perto das cidades de Baldomar, Corbera d'Ebre e Castellar Ribera, disse o departamento regional de bombeiros da Catalunha.

A maioria dos esforços concentraram-se em Baldomar, onde as chamas ameaçavam 20.000 hectares de bosques e de terras agrícolas. Algumas casas isoladas foram evacuadas, bem como um lar infantil onde residiam 54 menores.

Segundo a Reuters, não há registo de mortos ou feridos na sequência destes incêndios.

Estes incêndios registaram-se numa altura em que, de acordo com a agência meteorológica estatal AEMET, grandes extensões do país enfrentam um risco elevado ou extremo de incêndio.

O tempo quente tem vindo a afetar o território espanhol desde o final da semana passada, naquela que é a primeira vaga de calor desde 1981. Em muitas zonas do país, as temperaturas superaram os 40ºC.

Leia Também: Incêndios: Dezoito concelhos de quatro distritos em perigo máximo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório