Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 20º

Mais quatro bombeiros do 11 de Setembro morreram no espaço de quatro dias

Já são mais de 280 bombeiros de Nova Iorque a ver as suas vidas chegarem ao fim por doenças relacionadas com os resgates no World Trade Center.

Mais quatro bombeiros do 11 de Setembro morreram no espaço de quatro dias
Notícias ao Minuto

08:13 - 03/06/22 por Sara Gouveia

Mundo EUA

Quatro antigos membros do departamento de bombeiros de Nova Iorque morreram no espaço de quatro dias devido a doenças relacionadas com os esforços de resgate no 11 de Setembro. Os óbitos foram anunciados pelo departamento, que deu ainda conta em comunicado, citado pela CNN, que "até ao momento 287 membros dos bombeiros já viram a sua vida terminar" pela mesma razão.

"Estas perdas trágicas são lembretes dos sacrifícios que o Departamento de Bombeiros de Nova Iorque continua a fazer, e a extraordinária bravura demonstrada pelos membros departamento no 11 de Setembro, bem como no resgate e esforço de recuperação que se seguiu", pode ler-se.

As mais recentes vítimas tratam-se de Michael Verzi, Robert Reynolds, Vincent Mandala e Jack McCauley, que morreram no final de maio.

"Foi uma semana difícil para nós", explicou Andrew Ansbro, presidente da Associação de Bombeiros do departamento de Nova Iorque, acrescentando que "as doenças continuam a afetar os bombeiros de Nova Iorque e outros socorristas, que estiveram no local na altura.

O Programa de Saúde do World Trade Center mostra que a exposição aos ataques terroristas do 11 de Setembro poderão ter causado várias condições de saúde, incluindo ferimentos traumáticos, doenças do foro respiratório e sistema digestivo. O programa refere ainda que quem foi exposto aos ataques também desenvolveu cancros - linfomas, leuceminas ou melanomas.

Leia Também: Libertado o recluso mais jovem da prisão da Baía de Guantánamo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório