Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Espanha deteta primeiro caso de Monkeypox numa mulher

Segundo as autoridades de saúde, o caso está "diretamente relacionado com a cadeia de transmissão de relações entre homens".

Espanha deteta primeiro caso de Monkeypox numa mulher
Notícias ao Minuto

21:00 - 26/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Monkeypox

Foi detetado o primeiro caso de infeção pelo vírus Monkeypox numa mulher, na região de Madrid, na vizinha Espanha, avança a agência EFE.

Segundo as autoridades de saúde, o caso está “diretamente relacionado com a cadeia de transmissão de relações entre homens”.

A região de Madrid soma 65 contágios associados à doença, aguardando ainda os resultados laboratoriais de 30 casos suspeitos, adianta o mesmo meio de comunicação social. Em todo o país, foram notificados 84 casos.

Enrique Ossorio, conselheiro para a Educação e Juventude e porta-voz do governo da Comunidade de Madrid, instou o Ministério da Saúde a comprar vacinas “o mais rápido possível”, de modo a administrá-las junto dos contactos diretos de quem esteja infetado com Monkeypox e "isolar completamente essa infeção".

A última atualização do Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC) dava conta de “219 casos confirmados em todo o mundo”, a maioria dos quais “detetados em homens jovens, identificando-se como homens que fazem sexo com homens”, disse o organismo, em comunicado, na quarta-feira.

Neste momento, Portugal conta com um total de 58 casos de Monkeypox, segundo dados atualizados esta quinta-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Leia Também: Monkeypox. Doentes estão "estáveis" e "não há razões para alarmismos"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório