Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Criança hospitalizada após comer metanfetaminas em casa do pai nos EUA

O menor ficou hospitalizado durante vários meses.

Criança hospitalizada após comer metanfetaminas em casa do pai nos EUA
Notícias ao Minuto

10:20 - 25/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Uma criança de três anos ficou pelo menos cinco meses hospitalizada após ter testado positivo para a presença de metanfetaminas no corpo, que as autoridades determinaram terem sido consumidas enquanto estava em casa do pai, no estado norte-americano do Missouri.

Segundo registos judiciais, citados pelo Independent, o incidente, que ocorreu em abril de 2021, fez com que os Serviços Sociais daquele estado fossem notificados depois de o menor ter sido transportado para o hospital e terem sido conhecidos os resultados das análises.

Os agentes da polícia que levaram a cabo a investigação, com o departamento de Proteção de Menores, descobriram durante uma inspeção a casa do progenitor que as substâncias ilícitas estavam misturadas numa taça de doces, facilmente ao alcance de uma criança pequena. 

Em outubro de 2021, a criança ainda estava a receber tratamento no hospital por problemas de rins e fígado, bem como deterioração muscular. No momento do incidente, estava em casa outra criança, com um ano, mas que não mostrou sinais de ter ingerido a droga.

O homem, identificado como Malcolm Smith, está preso preventivamente na cadeia do condado de Jefferson, no Missouri, e foi acusado de dois crimes de negligência infantil e um crime de posse de substância controlada.

Leia Também: Biden ordena bandeiras a meia haste nos EUA por massacre no Texas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório