Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Homem confunde sintomas de cancro do pulmão com Covid-19

Foi ao hospital onde o diagnóstico foi confirmado: cancro do pulmão em fase quatro.

Homem confunde sintomas de cancro do pulmão com Covid-19
Notícias ao Minuto

09:36 - 23/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

Jordan Turko, um canadiano de 30 anos, confundiu vários sintomas de que sofria com uma infecção por coronavírus. No entanto, os médicos confirmaram um diagnóstico muito mais grave: sofria de cancro do pulmão.

Segundo o Insider, Jordan começou a ter uma voz rouca e dores nas costas. A dor era cada vez pior, especificamente na parte inferior das suas costas. No entanto, durante os primeiros dias de sintomas o jovem pensou que poderia ser devido a uma infecção por Covid.

Como a dor persistiu, foi ao hospital onde o diagnóstico foi confirmado: cancro do pulmão em fase quatro.

O jovem tinha um tumor à volta da artéria pulmonar e ainda vários tumores que cresciam ao longo da coluna vertebral.

Os médicos acreditam que o tumor de Jordan começou a crescer em janeiro, embora tenha sido diagnosticado em abril, de acordo com o Today.

De acordo com os Centros de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC), os sintomas mais comuns em doentes com cancro do pulmão são tosse persistente, dores no peito, sensação de cansaço constante ou perda de peso sem causa conhecida. Além disso, varia de paciente para paciente, mas podem ocorrer outras repercussões, tais como uma voz rouca.

Este tipo de cancro ocorre geralmente em pessoas com mais de 65 anos de idade. Apenas 1,4% dos cancros pulmonares ocorrem em pessoas com idade inferior a esta.

Leia Também: IPO do Porto está a realizar rastreios gratuitos de cancro de pele

Recomendados para si

;
Campo obrigatório