Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Britânica de 68 anos morre após ser picada por vespa em Espanha

Mulher estava com familiares e amigos num restaurante quando foi picada.

Britânica de 68 anos morre após ser picada por vespa em Espanha
Notícias ao Minuto

09:48 - 10/05/22 por Beatriz Maio

Mundo Espanha

Uma mulher britânica, de 68 anos, morreu esta segunda-feira após ser picada por uma vespa no restaurante espanhol Hill Top Gastro Pub em Moraira, Espanha. Embora os paramédicos tenham tentado fazer reanimação, a vítima acabou por morrer no local, por volta das 15h00.

A cidadã britânica, nacionalidade confirmada pela polícia espanhola, morava na área e estava com familiares e amigos quando ocorreu o incidente, avança o Daily Mail.

As autoridades compareceram no restaurante, segundo um porta-voz da Guarda Civil que relatou que a mulher "estava a ser assistida por equipas de emergência médicas no terraço quando chegaram".

Posteriormente, foi transferida para uma ambulância onde morreu após sofrer uma paragem cardíaca. De acordo com uma porta-voz de um centro de coordenação de emergências administrado pelo governo regional, a mulher morreu após entrar em choque anafilático devido à picada.

"O alarme disparou às 14h00, hora local. A mulher que morreu estava dentro do bar-restaurante onde ocorreu a tragédia", salientou o porta-voz. O restaurante em questão fica numa área de Moraira, chamada La Sabatera, e terá reaberto sob nova administração após estar encerrado durante um período.

De mencionar que as reações mais graves às picadas de vespas são chamadas de anafilaxia, que ocorre quando o corpo entra em choque como resposta ao veneno.

Leia Também: Três detidos por violação em grupo em praia de Málaga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório