Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

As imagens da destruição após os ataques a Kyiv na quinta-feira

A Rússia já confirmou os bombardeamentos, que aconteceram durante a visita de António Guterres à capital ucraniana.

Notícias ao Minuto

10:22 - 29/04/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Rússia/Ucrânia

Um jornalista independente que se encontra, atualmente, a cobrir o conflito na Ucrânia recorreu à rede social Twitter para divulgar algumas imagens dos escombros resultantes dos ataques aéreos que, na quinta-feira, foram perpetrados sobre a capital do país, Kyiv. 

Nas imagens, fica evidente a destruição resultante de mais uma investida russa, levada a cabo num dia em que o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, esteve em Kyiv no âmbito de um encontro com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

Os ataques foram, entretanto, já confirmados pelo Ministério da Defesa da Rússia. De acordo com o presidente da Câmara de Kyiv, Vitali Klitschko, pelo menos uma pessoa morreu na sequência deste ataque. Isto depois de, na quinta-feira, a mesma fonte ter confirmado "dois ataques" a um dos distritos da capital.

A Rússia invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro, desencadeando uma guerra que provocou um número de baixas civis e militares ainda por determinar. A ONU confirmou na quarta-feira que pelo menos 2.787 civis morreram e 3.152 ficaram feridos, mas manteve o alerta para a probabilidade de os números serem consideravelmente superiores.

Leia Também: Ucrânia. Rússia denuncia ataque ucraniano contra posto de fronteira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório