Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

"Várias longas conversações" decorreram hoje entre Rússia e Ucrânia

A informação foi avançada por Vladimir Medinsky, que não deu quaisquer pormenores acerca destas longas conversações.

"Várias longas conversações" decorreram hoje entre Rússia e Ucrânia
Notícias ao Minuto

15:50 - 22/04/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Rússia/Ucrânia

O negociador principal da Rússia adiantou, através de uma publicação no Telegram, que "várias longas conversações" decorreram, esta sexta-feira, com o chefe da delegação da Ucrânia, noticia a Sky News.

Vladimir Medinsky não deu quaisquer pormenores acerca destas longas conversações, que se pensa terem sido estabelecidas numa tentativa de negociação de um cessar-fogo, numa altura em que se contabiliza já o 58.º dia de guerra na Ucrânia.

No início desta semana, o Kremlin tinha referido que a Rússia tinha já apresentado uma nova proposta escrita com vista a atingir esse mesmo objetivo. Porém, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, garantiu nem sequer ter ouvido falar de tal documento.

Até ao momento, tiveram já lugar várias rondas de negociação entre Moscovo e Kyiv - embora ambas as partes não tenham sido capazes de chegar a um acordo acerca das condições necessárias para se alcançar um cessar-fogo.

A Rússia invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro, desencadeando uma guerra em que já morreram mais de 2.000 civis, segundo a ONU, que admite que o número pode ser muito mais elevado.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.

Leia Também: Mais de 50 mil pessoas ainda permanecem em Mariupol, diz deputado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório