Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Homem que sequestrou e enterrou 26 crianças vivas vai sair em liberdade

Homem tinha sido condenado a prisão perpétua.

Homem que sequestrou e enterrou 26 crianças vivas vai sair em liberdade
Notícias ao Minuto

23:01 - 29/03/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Califórnia

Um homem, de 70 anos, condenado por sequestrar e enterrar vivas 26 crianças, viu o seu pedido de liberdade condicional ser aprovado. 

Frederick Newhall Woods é um dos três homens que em 1976 sequestraram 26 crianças, entre os cinco e os 14 anos, que seguiam num autocarro escolar, juntamente com o motorista, em Chowchilla, no estado norte-americano da Califórnia.

Os homens colocaram as vítimas dentro de uma carrinha e enterraram-nas vivas numa pedreira, exigindo depois um resgate. Este é conhecido como um dos maiores sequestros em massa da história dos Estados Unidos. Depois de 16 horas no subsolo, o motorista e as crianças conseguiram encetar um plano de fuga e escaparam ilesos. 

Woods bem como  Richard e James Schoenfeld declararam-se culpados e foram condenados a prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional. Contudo, esta sentença foi anulada, dando-lhes esta possibilidade. Richard Schoenfeld foi libertado em 2012 e, em 2015, foi a vez de James. 

Woods fez este pedido 17 vezes e apenas agora, ao 18.º, conseguiu que o seu pedido de liberdade condicional fosse aceite, apesar de se ter tornado elegível em 1982.

A audiência realizou-se na sexta-feira. Esta decisão tornar-se-á definitiva dentro de 120 dias e o governador da Califórnia tem depois 30 dias para rever a decisão, que só pode ser revertida em processos em que a condenação é de homicídio, o que não é o caso. 

Várias vítimas do crime relataram, ao longo dos anos, a forma como este incidente ainda continuava a afetar as suas vidas, nomeadamente com vários episódios de ansiedade.

Leia Também: Bebé encontrado morto em casa de banho de restaurante. Procurada mulher

Recomendados para si

;
Campo obrigatório