Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Edifício da polícia e universidade bombardeados em Kharkiv

No Twitter, o Serviço de Emergência partilhou várias imagens da destruição causada pelos bombardeios. Não está ainda claro se este ataque provocou mortos ou feridos. 

Notícias ao Minuto

08:31 - 02/03/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

Um ataque de mísseis russos por volta das 8h10 (hora local) destruiu esta quarta-feira um edifício da polícia e uma universidade em Kharkiv, segundo relata o Serviço de Emergência ucraniano. 

No caso do edifício da universidade de Kharkiv, esta fundada em 1805, a segunda a ser criada no então Império Russo (quando Kharkiv se chamava Kharkov, o nome da cidade em russo).

No Twitter, o Serviço de Emergência partilhou várias imagens da destruição causada pelos bombardeios. Não está ainda claro se este ataque provocou mortos ou feridos. 

Nas imagens partilhadas pelo Serviço de Emergência é possível ver os bombeiros e equipas de resgate a tentar apagar o fogo do topo de um dos edifícios.

O ataque também terá atingido o edifício do Serviço de Segurança do Estado (SBU).

A segunda maior cidade ucraniana, no nordeste da Ucrânia, começou a ser atacada na segunda-feira, dia 28 de fevereiro, tendo os ataques escalado com o passar dos dias. Os ataques aéreos persistentes contra a cidade desencadearam uma destruição significativa em Kharkiv. 

Há vários edifícios fortemente danificados e reduzidos a destroços. 

O governador de Kharkiv, citado pela agência Reuters, deu conta de pelo menos 21 mortos e 112 feridos em bombardeamentos na cidade nas últimas 24 horas. 

Leia Também: AO MINUTO: Ataques continuam em Kharkiv; Negociações continuam hoje

Recomendados para si

;
Campo obrigatório