Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Espanha. Página de Instagram do Estado-Maior da Defesa pirateada

Piratas informáticos colocaram fotografias de uma jovem em roupa íntima nas primeiras oito fotografias como na imagem de perfil.

Espanha. Página de Instagram do Estado-Maior da Defesa pirateada
Notícias ao Minuto

10:34 - 28/02/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ataque informático

A página de Instagram do Estado-Maior da Defesa espanhol foi esta segunda-feira de manhã pirateada, tendo os piratas informáticos substituído a imagem de perfil por uma de uma jovem com um decote.

De acordo com o jornal El Mundo, o Ministério dirigido por Margarita Robles está a averiguar se se tratou de um ataque informático ou um roubo de senha.

Além  da fotografia de perfil mudada, foram ainda publicadas oito fotografias de uma jovem em roupa interior ou em poses provocadoras. 

Notícias ao Minuto Fotografias de jovem foram publicadas na conta do Estado-Maior da Defesa© Twitter  

Refira-se que esta página é utilizada pelo Comando de Operações para publicar fotografias de operações internacionais. 

Fontes militares afirmam que o ataque não tem relevância para possíveis sistemas operacionais uma vez que é uma página que serve apenas para divulgar fotografias dos militares espanhóis em missões tanto da União Europeia como da NATO. Por isso, não existe qualquer informação operacional nesta conta. 

Entretanto, as fotografias em causa já foram retiradas da conta de Instagram do Estado-Maior da Defesa e a fotografia de perfil foi retirada. 

Leia Também: Piratas informáticos atacam sistema do 'lobby' norte-americano das armas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório