Somália. Pelo menos 13 mortos e 18 feridos em ataque de bombista suicida

Entre as vítimas mortais está Abdirahman Keynan, Comissário Distrital para os Assuntos Sociais de Beledweyne.

Seis mortos em explosão perto de restaurante na capital da Somália

© iStock

Notícias ao Minuto
19/02/2022 12:26 ‧ 19/02/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Somália

Pelo menos 13 pessoas morreram e outras 18 ficaram feridas na sequência de uma explosão no restaurante Bar Hassan Dhiif, em Beledweyne, a norte de Mogadíscio, na Somália. Os meios de comunicação locais avançam que se trata de um ataque de um bombista suicida, inicialmente com 10 vítimas mortais e 15 feridos.

O alegado ataque ocorreu por volta das 13h00 (hora local), numa área conhecida por acolher celebrações e casamentos. Segundo a AFP, o grupo terrorista al-Shabab, ligado à Al Qaeda, declarou responsabilidade pelo ataque.

Entre as vítimas mortais está Abdirahman Keynan, Comissário Distrital para os Assuntos Sociais de Beledweyne, avança a Radio Muqdisho.

O mesmo órgão indica que os feridos foram transportados para o hospital de Beledweyne.

No domingo, estavam previstas eleições parlamentares na cidade.

[Notícia atualizada às 14h11]

Leia Também: Cinco pessoas morreram na Somália em ataque atribuído ao grupo al-Shabab

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas