Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Já são 13 deputados conservadores que admitiram não querer Boris no poder

Este é o 13º deputado conservador a admitir publicamente ter escrito esta  "carta de desconfiança". 

Já são 13 deputados conservadores que admitiram não querer Boris no poder
Notícias ao Minuto

17:00 - 04/02/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Partygate

Aaron Bell, um deputado de Newcastle-under-Lyme, foi o mais recente deputado britânico a admitir publicamente que tinha submetido a "carta de desconfiança" sobre o primeiro-ministro, esta sexta-feira ao líder da bancada parlamentar dos conservadores, Sir Graham Brady. 

Este é o 13º deputado conservador a admitir publicamente ter escrito esta  "carta de desconfiança". 

Recorde-se que, caso sejam apresentadas pelo menos 54 cartas, Boris Johnson será submetido a um voto que ditará o seu futuro enquanto primeiro-ministro do Reino Unido.

O anúncio público da entrega desta "carta de desconfiança" foi feito no pelo próprio no Twitter, onde Aaron Bell escreveu: “Como alguém que apoiou o Brexit e apoiou Boris Johnson na sua candidatura em 2019, estou profundamente desapontado por ter chegado a isto".

Acrescentou ainda que acredita “que é do interesse do país que este assunto seja resolvido o mais rápido possível”.

Recorde-se que a situação para Boris Johnson não está fácil, depois das revelações feitas sobre festas ocorridas quando vigoravam estritas regras para conter a Covid-19. 

Já no dia de ontem quatro membros do executivo de Downing Street tinham apresentado a demissão devido ao escanda-lo ‘Partygate’. Esta manhã juntou-se a este grupo um quinto membro desistente - a conselheira Elena Narozanski.

Ontem já se tinham demitido, o diretor de comunicação do governo, Jack Doyle, a conselheira, Munira Mirza, aos quais se seguiram o chefe de gabinete, Dan Rosenfield, e o secretário particular do Primeiro-ministro, Martin Reynolds.

Lembre-se que estes acontecimentos que tiveram lugar no n.º 10 de Downing Street estão agora a ser alvo de investigações policiais depois da divulgação do relatório de Sue Gray, esta segunda-feira.

Leia Também: Boris sofre nova baixa. Já cinco membros da equipa apresentaram demissão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório