Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

EUA. Jovem envenena o próprio pai para lhe roubar criptomoedas

O jovem, toxicodependente, roubou o próprio pai.

EUA. Jovem envenena o próprio pai para lhe roubar criptomoedas
Notícias ao Minuto

15:40 - 04/02/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Criptomoedas

Liam Ghershony, um dependente de drogas químicas com 24 anos, disse ao pai que lhe estava a servir um suplemento energético enquanto lhe colocava um pó branco no chá. 

Era, na realidade, benzodiazepinas, uma classe de fármacos psicotrópicos presentes em medicamentos como Xanax. O jovem 'envenenou' o pai com uma quantidade suficiente para o deixar inconsciente por quatro dias. O caso aconteceu em Maryland, nos Estados Unidos. 

Depois, com o caminho livre para usar o telemóvel do pai, conseguiu passar a autorização de dois passos e roubou ao pai cerca de 350 mil euros em criptomoedas.

"Não tinha de ser assim", escreveu o filho num bilhete deixado ao pai, onde ainda afirmava que o tinha roubado para o bem dos dois e para dar uma melhor reforma ao pai. 

Dois dias depois - depois de um amigo preocupado não conseguir contactá-lo e chamar a polícia - os agentes encontraram o homem no chão do seu quarto em Maryland, a respirar, mas desmaiado. Foi levado para um hospital, onde passou quatro dias a recuperar de desidratação grave e de disfunções orgânicas agudas.

O jovem Liam acabou por ser preso e confessou o crime, tendo sido condenado a 125 dias na prisão, e depois mais dois meses em tratamento para o consumo de drogas.

Leia Também: Lisboa. 24 detidos por tráfico de droga e mais de 800 doses apreendidas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório