Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Madrid. Desmantelado esquema que vendia passaportes Covid e testes PCR

Sete pessoas foram detidas, seis na capital de Espanha, Madrid, e uma em Barcelona. Estão acusadas de falsificação de documentos. Organização contava com cerca de 1.600 clientes.

Madrid. Desmantelado esquema que vendia passaportes Covid e testes PCR
Notícias ao Minuto

10:50 - 25/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

A Polícia Nacional espanhola desmantelou uma organização criminosa que se dedicava à venda de passaportes Covid e testes PCR falsos a criminosos e celebridades. De acordo com o jornal El Mundo, estes era obtidos por profissionais de saúde que acediam ao registo oficial de vacinação.

Sete pessoas foram detidas, seis na capital de Espanha, Madrid, e uma em Barcelona. Estão acusadas de falsificação de documentos. A organização tinha cerca de 1.600 clientes. Entre estes clientes, destaca o jornal espanhol, está o cantor Omar Montes, conhecido pelos sucessos de reaggaeton 'la Rubia' e 'Alocao'.

Os passaportes eram vendidos por 200 a 1.200 euros, já os testes de PCR custavam 50 euros.

As autoridades espanholas estão a investigar como se procedia o esquema, mas para já, sabe-se que os detidos anunciavam os seus 'produtos' em aplicações de mensagens instantânea. Movimentavam-se em grupos com temas negacionistas nos quais ofereciam testes falsos de PCR e passaportes Covid falsificados.

O líder da organização operava a partir de França. Autoridades francesas já foram informadas. 

Leia Também: Teste PCR vs. raio-x. Saiba o que dizem os especialistas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório