Sobe para 85 o número de mortos em naufrágio na costa de Madagáscar

O número de mortos do naufrágio de um navio de carga na segunda-feira no nordeste de Madagáscar aumentou para 85, disseram hoje as autoridades marítimas e a polícia, em novo balanço.

Notícia

© Getty

Lusa
23/12/2021 07:53 ‧ 23/12/2021 por Lusa

Mundo

Acidente

 

O anterior balanço apontava para 64 mortos.

O número de passageiros a bordo do barco de madeira de 12 metros de comprimento também foi revisto para 138, dos quais apenas 50 foram resgatados, disseram as autoridades marítimas.

O navio, que não estava autorizado a embarcar passageiros, tinha partido da pequena cidade de Antseraka na direção de Soanierana-Ivongo, quase 100 quilómetro mais a sul, encalhando perto do seu destino.

A maioria dos passageiros eram trabalhadores sazonais, que tinham acabado de apanhar cravinho e estavam a regressar a casa para a época festiva.

A distância é pouco mais de duas horas de barco, em comparação com pelo menos oito horas de táxi, de acordo com vários residentes.

Leia Também: Mortos em naufrágio na costa de Madagáscar sobem para 64

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas