Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Nigéria. Militar presa por aceitar pedido de casamento

“O trabalho dos militares é treinar os membros mais jovens e não se deixarem levar por relações amorosas com qualquer um deles”, disse o porta-voz do exército.

Notícias ao Minuto

19:47 - 21/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Nigéria

Uma militar foi presa na Nigéria por aceitar um pedido de casamento enquanto estava em serviço, revelou o exército do país.

Segundo o porta-voz do exército, Clement Nwachukwu, a mulher teve uma “conduta prejudicial para a boa ordem e disciplina militar”, desrespeitando também as normas impostas quanto às redes sociais.

“O trabalho dos militares é treinar os membros mais jovens e não se deixarem levar por relações amorosas com qualquer um deles”, acrescentou o responsável, em declarações à BBC.

Num vídeo entretanto divulgado nas redes sociais, é possível ver o pedido de casamento, no qual o casal está rodeado de pessoas, que os felicitavam.

A militar aceitou casar-se com um estagiário ao abrigo do National Youth Service Corps (NYSC), um programa do governo nigeriano que tem como objetivo envolver recém-licenciados na construção da nação e no desenvolvimento do país.

O grupo Women Empowerment and Legal Aid acusou o exército de discriminação, já que as mesmas ações não seriam tomadas caso se tratasse de um soldado do sexo masculino.

O grupo não foi o único a repudiar a detenção, sendo que o antigo candidato à presidência e ativista pelos direitos humanos, Omoyele Sowore, qualificou a situação como “misógina”.

Veja o vídeo, acima.

Leia Também: Covid-19: Nigéria enfrenta quarta vaga da pandemia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório