Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Putin destaca realizações na luta da Rússia contra o terrorismo

O Presidente russo, Vladimir Putin, destacou hoje as realizações na luta contra o terrorismo no país numa mensagem de felicitações, por ocasião do Dia da Aplicação da Lei.

Putin destaca realizações na luta da Rússia contra o terrorismo
Notícias ao Minuto

06:34 - 20/12/21 por Lusa

Mundo Rússia

"Nos últimos anos, nesta área de grande responsabilidade foram alcançados êxitos significativos e, em geral, existe uma dinâmica positiva. Foi conseguida uma diminuição cardinal da ameaça terrorista", disse Putin numa mensagem vídeo transmitida pelos meios de comunicação oficiais.

O chefe do Kremlin disse que nos últimos 11 anos mais de 200 ataques terroristas foram frustrados e que o número de crimes terroristas diminuiu consideravelmente durante este período.

Registando os bons resultados da luta contra o terrorismo, salientou, contudo, que "ainda há muitos problemas".

"Atualmente, a complexa situação internacional, a natureza e a escala dos desafios e dos riscos fazem grandes exigências ao trabalho dos serviços especiais. Antes de mais nada, isto diz respeito ao cumprimento da vossa tarefa principal e prioritária - a luta implacável contra o terrorismo", salientou Putin.

O Presidente russo estabeleceu para as forças de segurança a tarefa de liquidar as células dos grupos terroristas internacionais.

"É importante continuar a agir proativamente e eficazmente, para liquidar, em coordenação com o Comité Nacional Anti-Terrorista, as células dos grupos terroristas internacionais, para estabelecer e neutralizar os seus contactos, os seus recrutadores e emissários", acrescentou.

O Dia da Aplicação da Lei foi instituído em 1995 pelo então Presidente russo Boris Yeltsin.

Leia Também: Ministra da Defesa alemã defende sanções mais duras contra a Rússia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório