Meteorologia

  • 20 JANEIRO 2022
Tempo
14º
MIN 5º MÁX 14º

Edição

Depressão Barra deixa milhares sem energia e não está perto de terminar

A previsão para os próximos dias no Reino Unido é de ventos e chuvas fortes, o que poderá até representar perigo de vida para os residentes.

Depressão Barra deixa milhares sem energia e não está perto de terminar

As consequências da depressão Barra fazem-se sentir com cada vez mais intensidade. Na Irlanda pelo menos 30.000 residências e empresas foram afetadas, ficando sem energia.

Esta catástrofe natural poderá representar perigo de vida para os residentes do Reino Unido, avança o Met Office, serviço nacional de meteorologia do Reino Unido.

A previsão é que, durante o dia de hoje, ventos fortes atravessem a parte leste da Irlanda. Chuva forte e granizo eram já esperados para esta terça-feira, enquanto a depressão se deslocava até ao Atlântico, assim como a queda de neve no noroeste do país.

De acordo com o The Guardian, é provável que a depressão atinja o Reino Unido nas próximas horas, o que poderá simbolizar uma situação de alerta e perigo nos próximos dois dias. A previsão é de igualmente de ventos e chuvas fortes.

Há menos de duas semanas que o Reino Unido enfrentou a tempestade Arwen que causou danos significativos em várias partes do país.

Recorde-se que Portugal continental também vai ser afetado, a partir desta terça-feira, pelos efeitos colaterais da passagem da depressão Barra, segundo o IPMA.

Embora a depressão não tenha impactos diretos sobre o continente, a superfície frontal fria que a ela está associada irá aproximar-se a partir de hoje e atravessar todo o território até ao fim da manhã de quarta-feira, explicou a meteorologista do PMA, Maria João Frada.

Leia Também: Depressão Barra traz chuva e agitação marítima a partir de terça-feira

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

Campo obrigatório