Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 22º

Reino Unido vai dar 4.ª dose da vacina aos doentes mais vulneráveis

O Governo britânico revelou hoje que pretende vacinar todos os adultos contra a covid-19 com uma terceira dose, até ao final de janeiro, e dar quartas doses para pessoas mais vulneráveis. 

Reino Unido vai dar 4.ª dose da vacina aos doentes mais vulneráveis
Notícias ao Minuto

17:20 - 30/11/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Covid-19

Segundo a responsável pelo Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS), os doentes mais vulneráveis do país serão chamados para uma quarta dose da vacina para fazer frente à nova variante da Ómicron.

A decisão hoje anunciada acontece numa altura em que o número de casos da nova variante aumentou no país, com um total de 22 casos identificados.

Amanda Pritchard, responsável pelo NHS, afirmou hoje, numa conferência de imprensa em Downing Street, que milhões de pessoas são agora elegíveis para a dose de reforço, depois de se ter aberto a vacinação para as pessoas dos 18  aos 39 anos.

Segundo a mesma, o programa contra a Covid-19, está na "sua fase mais complexa", sendo que o Comité Conjunto de Vacinação e Imunização "recomendou a introdução de uma quarta dose da vacina para os mais vulneráveis".

O Governo britânico revelou também que pretende vacinar todos os adultos contra a covid-19 com uma terceira dose, até ao final de janeiro.

Além de farmácias, hospitais e centros de saúde, "centros temporários de vacinação vão surgir como árvores de Natal", prometeu o primeiro-ministro, Boris Johnson, numa conferência de imprensa.

Os militares deverão ser de novo mobilizados para apoiar o programa, tal como fizeram no passado, juntamente com voluntários.

Hoje, as autoridades de saúde confirmaram que o número de casos com a variante Ómicron subiu para 13 no Reino Unido, tornando-se "provável" que já exista transmissão na comunidade. 

"Nós pensamos que as vacinas de reforço vão continuar a dar alguma proteção contra qualquer variante", afirmou, por sua vez, Boris Johnson, salientando que tal ainda terá de ser confirmado cientificamente.

[Notícia atualizada às 17h48]

Leia Também: AO MINUTO: Mais de 100 isolados na Belenenses SAD; Escola encerrada

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório