Meteorologia

  • 07 DEZEMBRO 2021
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 17º

Edição

Brasil soma quase 13 mil novos casos e 273 mortes nas últimas 24 horas

Em termos globais, a pandemia já fez 613.339 vítimas mortais no país.

Brasil soma quase 13 mil novos casos e 273 mortes nas últimas 24 horas

O Brasil registou, no último dia, 12.930 novos casos de Covid-19 e 273 mortes associadas à doença, anunciou a Reuters, de acordo com dados divulgados esta quarta-feira pelo Ministério da Saúde do país.

Em termos globais, a pandemia já fez 613.339 vítimas mortais no país, o que faz do Brasil o segundo país com mais óbitos no mundo, apenas atrás dos Estados Unidos.

Desde o início da pandemia, 22.043.112 brasileiros já foram infetados com a Covid-19.

Ao contrário de outros países, sobretudo na Europa, que está a ser devastada por uma nova onda de infeções e de óbitos, os principais indicadores da pandemia estão em queda no Brasil desde o final de junho, graças ao avanço da vacinação.

De acordo com os dados oficiais, até esta quarta-feira, 74,3% da população brasileira já recebeu pelo menos a primeira dose de uma vacina anti-Covid e 62,7% já tinha o esquema vacinal completo.

Hoje, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) brasileira aprovou a inclusão da dose de reforço na bula da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em pessoas maiores de 18 anos. A administração do imunizante deve ser feita, no mínimo, seis meses após o utente ter completado o esquema vacinal contra a doença.

Leia Também: AO MINUTO: Vacinar crianças? Resposta amanhã; Putin testa spray nasal

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;
Campo obrigatório