Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Reino Unido. Testes rápidos vão substituir PCR para turistas vacinados

Os turistas vacinados que viajem para o Reino Unido serão submetidos a teste rápido ao invés de teste PCR.

Reino Unido. Testes rápidos vão substituir PCR para turistas vacinados
Notícias ao Minuto

23:17 - 14/10/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Os viajantes internacionais com esquema vacinal completo que viajem para o Reino Unido, oriundos de países cuja entrada esteja autorizada, poderão optar por um teste rápido ao invés do mais demorado teste PCR a partir do dia 24 de outubro, de acordo com o informado esta quinta-feira pelo governo britânico, citado pelo Guardian.

As pessoas com o esquema vacinal completo podem fazer o teste rápido no próprio dia da chegada ao país ou no dia seguinte. A medida será aplicada também a quem regressar ao Reino Unido.

O Departamento de Saúde e de Assistência Social britânico indicou que os testes podem ser agendados a partir de dia 22 de outubro. Quem obtiver resultado positivo deverá confirmar com teste PCR e cumprir período de auto-isolamento.

Os viajantes elegíveis são aqueles que estiverem completamente vacinados e provenham de mais de 100 países e territórios na 'lista verde' britânica, incluindo Brasil, Gana, Hong Kong, China, Índia, Paquistão, África do Sul e Turquia.

Recorde-se que os viajantes não vacinados ou com a vacinação incompleta têm de realizar dois testes PCR nos primeiros oito dias após a chegada e cumprir um período de isolamento de 10 dias.

Os viajantes que cheguem ao Reino Unido vindos de um país na 'lista amarela' e já tenham a vacinação contra a Covid-19 completa têm de realizar dois testes de despistagem, um antes da viagem e outro à chegada, estando isentos de quarentena.

Leia Também: Brexit: Governo britânico estende até 2022 apoio a processo de residência

Recomendados para si

;
Campo obrigatório