Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Alce com pneu no pescoço há pelo menos dois anos foi libertado

Após várias tentativas, guardas florestais do Colorado conseguiram retirar o objeto do pescoço do animal.

Notícias ao Minuto

11:43 - 13/10/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Foi finalmente libertado o alce que era visto há pelo menos dois anos com um pneu ao pescoço no estado norte-americano do Colorado.

O animal foi avistado pela primeira vez em 2019 e, desde então, era visto várias vezes através das câmaras de segurança e era conhecido por viajar entre os condados de Park e Jefferson.

Esta semana, à quarta tentativa, os guardas-florestais do Colorado Parks and Wildlife (CPW) conseguiram finalmente tranquilizar o animal para tentar retirar o objeto.

Para remover o pneu foi necessário cortar os chifres do animal, que tem quatro anos e meio e pesa cerca de 270 kg.

"Teríamos preferido cortar o pneu e deixar os chifres para a altura do acasalamento, mas a situação era dinâmica e tínhamos de tirar o pneu de qualquer maneira possível", explicou Scott Murdoch, um dos guardas da CPW.

No pescoço, o alce tinha apenas uma pequena ferida.

Segundo os guardas florestais, o mais provável é que o alce tenha ficado preso no pneu quando era mais pequeno, antes de ter chifres, ao enfiar a cabeça numa grande pilha de pneus.

Ao longo dos anos, o CPW foi partilhando imagens do animal, na esperança de que a comunidade ligasse e relatasse se fosse visto. Veja essas imagens acima.

Leia Também: Urso descobre GoPro e decide gravar o seu próprio filme

Recomendados para si

;
Campo obrigatório