Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Nunca quis filhos mas quando vi estes dois rapazes soube que eram meus"

Mulher partilhou a sua história de vida com a página Love What Matter e as mensagens de carinho multiplicaram-se.

"Nunca quis filhos mas quando vi estes dois rapazes soube que eram meus"
Notícias ao Minuto

17:52 - 08/10/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Adoção

Sarah Fields nunca quis ser mãe. Contudo, acabou por adotar duas crianças, numa história que está a deliciar os internautas.

Olhando para trás, Sarah lembra que ser mãe nunca foi umas das suas prioridades. Recorda até que se sentia confusa quando as amigas falavam sobre como idealizavam os seus filhos e esta não partilhava do mesmo objetivo de vida.

"O meu sonho sempre foi apenas casar e ser esposa. Uma mulher amada pelo seu companheiro, que viaja, que organiza festas extravagantes e que se voluntaria para ações de comunidade local", lembra, referindo que nunca se imaginou a abdicar da sua autonomia em prol de outrem.

Em 2016, Sarah, que vive no Tennessee, EUA, conheceu a mulher com quem viria a casa, Heather, e em 2019 o seu instinto maternal viria afinal a dar sinal. Desde então, Sarah recorda que começou a ter uma vontade imensa de adotar crianças e juntamente com a mulher inscreveu-se num curso que prepara casais para acolher temporariamente crianças. Durante algum tempo as duas acolheram jovens entre os 13 e os 17 anos, jovens já autónomos, com quem Sarah acreditava adaptar-se melhor.

Contudo, uma noite, Sarah recebeu uma chamada pedindo para que acolhessem dois irmãos de 17 meses e três anos que tinham acabado de chegar a um centro de acolhimento e estavam assustados. Sarah hesitou mas acabou por concordar e três dias depois estes estavam em sua casa.

"Quando os vi, soube que eles tinham de ser meus filhos", recorda, lembrando o momento em que os viu e os três começaram a chorar.

"Não foi a idade ou a circunstância. Só pode ser descrito como um momento concebido por algo maior do que eu. Era como se eu tivesse ultrapassado uma barreira. Tudo até esse momento me tinha preparado para tudo o que estava para vir", diz.

A família manteve-se sob o mesmo teto até fevereiro de 2020, altura em que  Sarah decidiu avançar com o processo de adoção. Apesar de não ter sido uma jornada fácil, Sarah diz que não se arrepende e hoje congratula-se pela família que construiu.

Leia Também: Animais domésticos aliviaram o stress dos portugueses durante a pandemia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório