Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Delegação do PE visita Hungria para avaliar recuo democrático

Uma delegação de sete membros do Parlamento Europeu (PE) inicia na quarta-feira uma missão na Hungria no âmbito das preocupações manifestadas sobre o recuo democrático e violações do Estado de direito no país, foi hoje anunciado.

Delegação do PE visita Hungria para avaliar recuo democrático
Notícias ao Minuto

13:07 - 28/09/21 por Lusa

Mundo Hungria

A delegação do PE, segundo uma nota de imprensa, "irá ouvir organizações da sociedade civil que trabalham no domínio da proteção do Estado de direito, da igualdade de tratamento, e dos direitos das minorias e dos direitos sociais".

Os sete eurodeputados da Comissão das Liberdades Civis, Justiça e Assuntos Internos encontrar-se-ão também com jornalistas e representantes de meios de comunicação social que cobrem todo o espetro da comunicação social, bem como representantes de organizações que trabalham em defesa da liberdade de imprensa.

A agenda da missão, que decorre de quarta a sexta-feira, inclui ainda reuniões com os ministros húngaros da Justiça, Judith Varga, e da Administração Interna, Sándor Pinter.

Os eurodeputados tencionam falar também com o presidente da câmara de Bucareste, Gergely Karácsony, e membros de vários grupos políticos do parlamento nacional, bem como com representantes da oposição política.

Há muito tempo que o PE manifesta a sua preocupação sobre o respeito pelo Estado de direito e o recuo democrático na Hungria, que está sob processos de infração da Comissão Europeia e incorre na perda de fundos da UE.

Leia Também: Ucrânia promete responder à Hungria por contrato de gás com a Rússia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório