Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Angola e Eni anunciam início da produção de petróleo em Cabaça Norte

A ANPG - Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis de Angola e a petrolífera italiana Eni anunciaram hoje o arranque da produção em Cabaça Norte, aumentando a produção nacional em 15 mil barris de petróleo por dia.

Angola e Eni anunciam início da produção de petróleo em Cabaça Norte
Notícias ao Minuto

16:25 - 24/09/21 por Lusa

Mundo ANPG

"O desenvolvimento de Cabaça Norte, no Bloco 15/06, com um pico de produção previsto na ordem dos 15 mil barris de óleo por dia, vai aumentar e sustentar o 'plateau' da Armada Olombendo, uma FPSO [unidade móvel flutuante] de descarga e queima processual zero, com uma capacidade global de 100 mil barris de óleo por dia", lê-se num comunicado enviado à Lusa.

No texto, o regulador do petróleo em Angola escreve que "o arranque de Cabaça Norte é mais um exemplo de como a Eni Angola e os seus parceiros, sob a égide da ANPG, continuam a criar valor no Bloco 15/06 através da sua estratégia de exploração de infraestruturas, gerando uma linha de ligações submarinas eficazes e maximizando a utilização das instalações existentes na área de forma sustentável".

Este é o segundo anúncio de início de produção feito pela Eni Angola em 2021, depois de ter antecipado a produção do campo Cuica, em julho, lê-se ainda na nota, que espera ainda para este ano o anúncio da produção de Ndungu, na área ocidental deste bloco.

O Bloco 15/06 é operado pela Eni Angola com uma quota-parte de 36,84%. A Sonangol Pesquisa & Produção (36,84%) e a SSI Fifteen Limited (26,32%) compõem o restante grupo empreiteiro.

A Eni Angola é igualmente a operadora dos blocos de exploração Cabinda Norte e Cabinda Centro, bem como do Novo Consórcio de Gás (NGC), e tem também outras participações noutros blocos.

Leia Também: Angola assina contratos para produção de petróleo na bacia do Namibe

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório