Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Morreu Barry, a famosa coruja do Central Park em Nova Iorque

Mascote do parque mais famoso do mundo foi atropelada.

Morreu Barry, a famosa coruja do Central Park em Nova Iorque
Notícias ao Minuto

22:26 - 21/08/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Animais

Barry, a mascote do Central Park, em Nova Iorque, nos EUA, símbolo da natureza e do parque mais famoso do mundo, morreu no início deste mês, depois de um acidente.

De acordo com a imprensa local, a coruja foi atropelada por um carro da manutenção do parque, por volta das 2h da madrugada. O veículo percorria o local a "baixa velocidade, com as luzes acesas", quando se deu o atropelamento.

A notícia teve tanto impacto em Nova Iorque que dezenas de visitantes habituais do parque juntaram-se numa vigília pelo animal, junto à árvore favorita dele, localizada perto da casa dos barcos.

No Twitter foram milhares as pessoas que partilharam a notícia da morte da coruja que tinha pouco mais de um ano de idade, mas que fazia as delícias de todos os nova-iorquinos.

Barry, que era descrita como “destemida” e com “personalidade forte”, tinha até uma conta de Twitter. Na página têm sido partilhados alguns vídeos de homenagem à coruja.

Barry era uma coruja-barrada, comum no Canadá, EUA e América Central. Apesar do seu habitat natural ser a floresta, as corujas desta espécie gostam de permanecer nos parques de bairros suburbanos e alimentarem-se de pássaros e coelhos, algo frequente no Central Park.

O principal perigo para as corujas como Barry, que vivem em ambientes citadinos, é precisamente o atropelamento. De acordo com os especialistas, é mesmo a principal causa de morte destes animais.

Leia Também: GNR da Madeira resgata coruja desorientada e ferida

Recomendados para si

;
Campo obrigatório