Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Argentina disponível para partilhar imagens de satélite com Angola

A Argentina manifestou hoje o desejo de apoiar Angola no setor da agricultura, fornecendo imagens de satélite de campos agrícolas para um melhor desenvolvimento da atividade.

Argentina disponível para partilhar imagens de satélite com Angola
Notícias ao Minuto

16:48 - 12/08/21 por Lusa

Mundo Argentina

A disponibilidade foi manifestada pelo novo embaixador da Argentina em Angola, Alejandro Guillermo Verdir, depois de apresentar a carta credencial ao Presidente angolano, João Lourenço.

Em declarações à imprensa, o embaixador argentino disse que o seu país pretende relançar a cooperação com Angola, afetada pela pandemia de covid-19, com propostas já concretas especialmente no âmbito da agroindústria, uma área em que há experiência garantida para partilhar.

"Estamos a fazer propostas concretas de cooperação, não só tradicional, em matéria de sementes e campo, mas também para dar a Angola imagens de satélites que estão a passar sobre Angola, duas a três vezes por dia, e daí tirar imagens de como é que estão os campos, as condições de humidade necessárias para plantar as sementes no local certo", referiu Alejandro Verdir.

O chefe de Estado angolano recebeu também, em cerimónias separadas, as cartas credenciais dos embaixadores da Guiné Equatorial, Nigéria, do Botsuana e do Canadá, os dois últimos com o estatuto de não residentes.

Leia Também: Presidente do TC angolano alerta para "suicídio" do Estado democrático

Recomendados para si

;
Campo obrigatório