Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Quis chorar". Jovem operador de caixa paga conta a idosa na Austrália

Lyn Southgate, que testemunhou a situação, fez questão de a partilhar nas redes sociais.

"Quis chorar". Jovem operador de caixa paga conta a idosa na Austrália
Notícias ao Minuto

18:42 - 07/08/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Emocionante

Um trabalhador de um supermercado da cadeia australiana Coles teve um gesto incrível para com uma idosa cujo cartão estava a ser recusado e não conseguia pagar as compras: sem que lhe dissesse, pagou-lhe a conta. E não quis reconhecimento. 

A história só ficou conhecida devido ao poder das redes sociais. Lyn Southgate, uma mulher que estava na fila e assistiu ao momento, contou tudo no Facebook: "Quero muito partilhar um momento incrível a que assisti hoje", começou por escrever, no escrever no passado dia 4 de agosto. 

"Enquanto esperava na fila do meu supermercado local, o Coles, a senhora idosa à minha frente estava a ter problemas a pagar com o seu cartão", apontou em seguida, acrescentando: "Este foi rejeitado duas vezes e ela ficou confusa acerca de qual a razão de não estar a funcionar". 

Foi então que o operador de caixa, Michael, 'entrou em ação'. "Um incrível rapaz que trabalhava na caixa disse-lhe que estava tudo bem e que ia arranjar a máquina". Foi então que o rapaz tirou o seu próprio telefone e o usou para pagar a conta. 

"A senhora idosa pensou que ele tinha conseguido solucionar o problema, sem entender que ele tinha acabado de pagar os 73 dólares. Ele não quis qualquer agradecimento ou reconhecimento", indicou. 

Lyn Southgate ficou emocionada com o gesto e "quis chorar" ao testemunhar o "cuidado e generosidade". "Fiz questão de contar ao supervisor e garanti-lhe [a Michael] que lhe iam acontecer coisas boas durante a sua vida". 

O testemunho tornou-se um sucesso no Facebook, com dezenas de comentários a elogiar a ação do jovem trabalhador. 

Leia Também: Mercadona (também) vai vender testes rápidos. Cada um custará 2,10 euros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório