Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Após 10 dias, Turquia controla incêndio em Antalya que causou sete mortes

As autoridades turcas conseguiram hoje, após 10 dias de combate às chamas, controlar o incêndio em Manavgat, um dos maiores focos que estão a assolar o sul da Turquia e que provocou sete das oito mortes registadas até agora.

Após 10 dias, Turquia controla incêndio em Antalya que causou sete mortes
Notícias ao Minuto

19:31 - 06/08/21 por Lusa

Mundo Incêndios

"Os incêndios de Manavgat e Gündogmus [na província da Antalya] estão sob controlo. Os trabalhos de consolidação continuam. Dou os parabéns aos heróis da floresta que lutaram durante vários dias com grandes sacrifícios", escreveu o ministro das Florestas e Agricultura turco, Bekir Pakdemirli, na rede social Twitter. 

No incêndio de Manavgat, a cerca de 60 quilómetros da capital da província de Antalya, um popular destino turístico na costa mediterrânea, sete pessoas perderam a vida nos primeiros dias, incluindo dois bombeiros, cujo veículo foi cercado por chamas.

A oitava pessoa morreu enquanto fazia trabalho voluntário na província de Mugla, na costa do Mar Egeu, onde ainda existem sete focos ativos, segundo dados oficiais divulgados hoje.

O Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, disse hoje à imprensa, que nos últimos dez dias, ocorreram 208 focos de incêndio no país, dos quais 196 já foram extintos, tendo prometido plantar 252 milhões de árvores até o final do ano para reflorestar as áreas queimadas.

Leia Também: Grécia regista primeiro morto nos incêndios que assolam o país

Recomendados para si

;
Campo obrigatório