Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Pais de luto acolhem em casa amigo da filha responsável pela sua morte

Nick e Maria sofreram um acidente em 2017.

Pais de luto acolhem em casa amigo da filha responsável pela sua morte
Notícias ao Minuto

12:05 - 05/08/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Nick Tay teve um acidente, em 2017, após uma saída à noite, em que uma amiga - ciente de que estava alcoolizada - lhe pediu para ser ele a levar o carro.

Nick, que não tinha carta de condução, aceitou, mas a noite acabou da pior forma. Os dois sofreram um acidente e Maria acabou por morrer.

Sentada no hospital, enquanto lidava com o luto, Elizabeth, mãe da vítima mortal, diz que só conseguia pensar em Nick.

A mulher sabia que o jovem estaria sozinho, uma vez que a família vivia em Singapura. "Eu sei que com uma filha morta muitos reagiriam com raiva e fúria. Mas tudo o que senti foi uma profunda preocupação por este jovem que eu não conhecia. Eu só queria estar ao seu lado", recorda.

Elizabeth sabia que Maria tinha um sentimento especial por este jovem e dois dias após a morte da filha, ela e o marido quiseram encontrar-se com Nick. O jovem entrou na casa da família e de imediato abraçou-se ao pai de Maria. "Por favor, perdoe-me", pediu em lágrimas.

O casal acabou por acolher Nick na sua própria casa e a relação que se estabeleceu entre os três, que é para muitos incompreensível, ajudou a família a superar a dor. Sabem até que esta seria a vontade de Maria.

Os pais de Maria testemunharam a favor do jovem em tribunal e defenderam que castigá-lo poderia ser pior, tendo em conta o sofrimento em que já vivia.

Nick acabou por ser condenado por um Tribunal de Londres, no Reino Unido, a cinco anos de prisão, acusado de condução perigosa. Elizabeth e Fernando visitam-no semanalmente na prisão.

Leia Também: Lisboa: Acidente entre autocarro e pesado de limpeza faz 14 feridos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório