Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Walt Disney exige vacinação a todos os trabalhadores nos EUA

Disney segue aquilo que já têm feito outras grandes empresas nos Estados Unidos.

Walt Disney exige vacinação a todos os trabalhadores nos EUA
Notícias ao Minuto

13:13 - 31/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Depois da Google, do Facebook, do Washington Post e várias outras empresas, agora também a Walt Disney Company, nos Estados Unidos, anunciou que vai exigir que todos os funcionários se vacinem contra a Covid-19.

"Na The Walt Disney Company, a segurança e o bem-estar dos nossos funcionários durante a pandemia foi e continua a ser a prioridade. Para esse fim, e com base nas recomendações mais recentes de cientistas, profissionais de saúde e dos nossos profissionais médicos, exigimos que todos os funcionários assalariados e não sindicalizados que trabalham nos EUA sejam totalmente vacinados", anunciou a empresa em comunicado.

Os funcionários que ainda não foram vacinados têm, a partir deste sábado, 60 dias para o fazer. Aqueles que estão em teletrabalho, devem apresentar certificado de vacinação antes do regresso, salvo raras exceções.

"Além disso, todos os novos contratados deverão ser totalmente vacinados antes de começar a trabalhar", determina ainda a empresa, que diz estar em conversações com os sindicatos. "As vacinas são a melhor ferramenta que todos temos para ajudar a controlar esta pandemia global e proteger os nossos funcionários."

Leia Também: Google e Facebook exigem vacina no regresso aos escritórios

Recomendados para si

;
Campo obrigatório