Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Índia: Jovem encontrada morta após discussão com avô sobre usar jeans

Várias mulheres têm sido mortas às mãos de familiares no país asiático.

Índia: Jovem encontrada morta após discussão com avô sobre usar jeans
Notícias ao Minuto

10:15 - 28/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Índia

Neha Paswan, de 16 anos, foi agredida por familiares na sequência de uma discussão motivada pelo facto de a jovem gostar de usar calças de ganga.

A morte da jovem foi partilhada pela sua mãe à BBC. Shakuntala Devi Paswan conta que a jovem iniciou o dia como era habitual, cumprindo as tradições religiosas da família. Contudo, optou nessa manhã por vestir umas calças, o que não terá agradado aos membros seniores da sua família.

A jovem foi confrontada pelo avô pela sua escolha. Os membros mais velhos da família opunham-se à sua "roupa ocidental" que consideravam "inapropriada" e insistiram que ela devia usar roupa mais tradicional.

Neha terá respondido que "as calças tinham sido feitas para ser vestidas e que continuaria a usá-las". 

A resposta espoletou a ira dos avós e tios que a terão agredido até ficar inconsciente. A jovem foi transportada para o hospital, sem que os pais tivessem permissão de a acompanhar. No dia seguinte, o corpo da jovem foi encontrado pendurado numa ponte.

A morte de Neha acontece numa altura em que se regista um vasto número de vítimas às mãos dos seus familiares neste país asiático.

A polícia está a investigar o sucedido, sendo que os avós, tios, tias, primos e o condutor da viatura que a devia levar ao hospital estão entre as dez pessoas detidas e que vão ser interrogadas.

Leia Também: Índia com menos de 30 mil casos pela primeira vez desde março

Recomendados para si

;
Campo obrigatório