Meteorologia

  • 28 OUTUBRO 2021
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 23º

Edição

Vai levar vacina vestido de jacaré em protesto contra Bolsonaro

Jovem brasileiro fez uso do sentido de humor na altura de levar a vacina, vestindo-se de jacaré, numa referência ao dia em que Jair Bolsonaro disse, sobre a vacina: "Se você virar jacaré, é problema seu".

Um jovem brasileiro fez questão de assinalar o momento em que foi imunizado contra o novo coronavírus fazendo, ao mesmo tempo, o elogio da ciência e do serviço de saúde brasileiro (SUS) e a crítica à administração de Jair Bolsonaro. Para isso, vestiu-se de jacaré.

A ideia faz referência a uma conferência de imprensa feita por Jair Bolsonaro, em dezembro de 2020, sobre os possíveis efeitos secundários das vacinas contra o novo coronavírus, dando como exemplo a da Pfizer/BioNTech, que dizia não ter garantias.

"Lá no contrato da Pfizer, está bem claro: nós (a Pfizer) não nos responsabilizamos por qualquer efeito secundário. Se você virar um jacaré, é problema seu", disse Bolsonaro.

Com esse discurso em mente, o jovem terá optado pela via do humor. "Viva ciência. Viva o SUS", podia ler-se no cartaz que empunhava. Nas costas podia ler-se "Fora Bolsonaro".

O momento ocorreu no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, zona Centro-Sul de Manaus.

Recorde-se que, no início do ano, Manaus atravessou um colapso sanitário por causa da falta de oxigénio e das novas variantes, que elevou significativamente as mortes por Covid-19 e obrigou o executivo estadual do Amazonas a montar uma operação para transportar dezenas de doentes com Covid-19 para outras cidades.

Leia Também: Brasil reportou mais 868 mortos e ultrapassou 541 mil óbitos

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório