Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Sobe para 17 o número de mortos em desabamento na China

O balanço de vítimas mortais do desabamento de um hotel na cidade chinesa de Suzhou, leste do país, subiu hoje para 17, continuando desaparecidas ainda nove pessoas, segundo as autoridades.

Sobe para 17 o número de mortos em desabamento na China
Notícias ao Minuto

06:38 - 14/07/21 por Lusa

Mundo China

O colapso ocorreu às 15:30 (08:30 em Lisboa), de segunda-feira, informou a televisão estatal CCTV, e deixou 23 pessoas encurraladas, 17 das quais morreram, cinco ficaram feridas e uma saiu ilesa.

O Siji Kaiyuan Hotel foi inaugurado em 2018 e era composto por 54 quartos, além de um salão de banquetes, de acordo com a sua descrição na plataforma de reservas de hotéis e viagens Ctrip.

A maioria das pessoas dentro do hotel na altura do incidente eram hóspedes.

A operação de resgate - que incluiu 120 viaturas dos bombeiros, 650 soldados, quatro cães de busca e quatro guindastes para reforçar as estruturas e prevenir novos desabamentos - foi concluída hoje.

As causas do incidente ainda estão a ser investigadas, embora conclusões preliminares apontem para uma obra no edifício que não teve as devidas licenças, segundo as autoridades.

O colapso de edifícios é uma ocorrência regular na China. A maioria das investigações revela incumprimento das normas de construção.

Leia Também: China critica EUA por apelo a "frente unida" com a Europa contra Pequim

Recomendados para si

;
Campo obrigatório